Christopher Budd conduz workshop de Economia Associativa com a rede Parsifal21 em janeiro

Empresas e organizações da sociedade civil podem interagir de forma colaborativa para construir uma sociedade economicamente saudável contribuindo para o desenvolvimento local. Esse conceito de Economia Associativa foi o tema do workshop conduzido no final de janeiro pelo inglês Christopher Budd com a rede Parsifal21.

O Parsifal21 é uma iniciativa de consultores do EcoSocial que visa promover a transformação de negócios para geração de  impacto positivo na sociedade e criação de uma economia mais fraterna. Christopher é autor, dentre outras obras, do livro “A Metamorfose do Capitalismo”, onde fala do surgimento da Economia Associativa, umas das bases conceituais do Parsifal21.

O encontro aconteceu no Solar Ita Wegman, região metropolitana de Curitiba-PR, e tratou de temas como a origem, o propósito e a forma do dinheiro ao longo da história da humanidade, e a importância do sistema de partidas dobradas (que deu origem aos relatórios contábeis) para a correta percepção do fluir do dinheiro dentro e entre as organizações.

"Para um futuro econômico saudável, cada pessoa deveria ser capaz de entender com perfeição sua própria contabilidade", destaca Meiri Inoue, consultora associada ao EcoSocial e cocriadora da iniciativa Parsifal21.

Saiba mais sobre o Parsifal21 em: https://parsifal21.com.br/

Compartilhe >
Instagram Linkedin Facebook