Desenvolvimento Organizacional

Organizações apostam em novas construções para favorecer ambiente de criatividade e engajamento dos profissionais.
Pensando na retenção de talentos e no maior engajamento dos jovens, as empresas têm procurado criar ambientes físicos mais confortáveis, com espaços verdes e que reflitam sua cultura e seus valores.

O segmento de tecnologia foi pioneiro em investir em escritórios coloridos, amplos com mesas coletivas e espaços para relaxamento e massagem. Com um aspecto mais atraente e um ambiente humanizado, estas empresas despertaram o interesse dos jovens.

Um artigo no Estadão de 23/07 cita algumas empresas como Lego, Siemens e Adidas, até mesmo o Google, que estão mudando a arquitetura corporativa para tornar o visual ágil e inovador para atrair e manter os talentos. É certo que a cada ano, os jovens têm procurado empresas e atividades que comunguem com seus valores e crenças.
Estão escolhendo as empresas que eles querem trabalhar, isto torna mais frouxo o laço que os mantém unidos às organizações. Nesse sentido, as empresas tem uma dupla missão: recriar para conquistar e reter o exigente colaborador e, simultaneamente, fazer o mesmo com seu consumidor.

MARLI PEREIRA DA SILVA
marli.pereira@ecosocial.com.br
Compartilhe >
< Voltar

Atuação do EcoSocial em Desenvolvimento de Organizações

EcoSocial

Newsletter

Linkedin Facebook