EcoSocial lança o programa AUTOLIDERANÇA - Assumindo o Comando do seu Destino

No próximo dia 15 de junho, acontecerá a primeira turma do novo programa do EcoSocial: AUTOLIDERANÇA - Assumindo o Comando do seu Destino, a ser realizado integralmente no ambiente online. Conduzido pelas consultoras e coaches do EcoSocial Cláudia Queiroz e Mônica Barroso, o programa tem o objetivo de conduzir os participantes por uma jornada de reflexão, visualização e planejamento de uma nova relação com o trabalho, baseada na autenticidade, vulnerabilidade, protagonismo e conexão com a própria essência. 
 
O AUTOLIDERANÇA é voltado a pessoas em busca de protagonismo, coerência e propósito em sua atuação profissional e que estejam em transição de carreira ou aperfeiçoando seu papel como líder, e também a profissionais que desejam desenvolver habilidades emocionais para potencializar a sua atuação para além das competências técnicas. 
 
O programa é composto por: 
- 10 semanas de jornada 
- 6 encontros online ao vivo interativos de 2,5 horas (sempre das 17h às 19h30 via Zoom) 
- 2 sessões online de coaching individual (no início e ao final da jornada) 
- Práticas individuais e em pequenos grupos entre os encontros 
 

Esta jornada individual e coletiva de 10 semanas tem como objetivo oferecer um ambiente emocionalmente seguro que inspire o aprofundamento das reflexões e anseios individuais em relação à sua identidade profissional, práticas de ferramentas de autoconhecimento e a construção de um projeto profissional baseado em técnicas de coaching em grupo e design thinking.
Como resultado, os participantes sairão com o protótipo do seu projeto profissional mais nítido, consciente, e com ferramentas de validação e continuidade.  

*
*

Para realizar a inscrição, os interessados podem clicar aqui e preencher o formulário. 
*
*
*
 
Mais informações: 
autolideranca@ecosocial.com.br  
Telefone: 11 3798 7551 
 

Conheça um pouco mais sobre a programação do AUTOLIDERANÇA: 
 
15/06/2020 - ENCONTRO 1 – AMPLIANDO O OLHAR 
Qual é a minha questão? O que quero transformar? 
Escutar e dialogar são princípios básicos de toda ação humana. Por isso, começaremos a jornada nos conectando com as questões e intenções presentes em cada indivIduo do grupo, e a partir delas exercitaremos a escuta em suas diferentes nuances e níveis de profundidade. Uma escuta consciente e ativa promove a curiosidade, que por sua vez amplia e aprofunda as percepções. Durante este encontro nos aventuraremos para além de nossa zona de conforto habitual. Deixar por um momento aquilo que é conhecido para explorar outros pontos de vista, reconhecer que há um campo de possibilidades para além de nós mesmos. 
 
29/06 e 13/07/2020 - ENCONTROS 2 e 3 – REVISITANDO O PASSADO 
De onde vim? Qual é a minha tarefa? 
Neste encontro apresentaremos práticas de conexão com o chamado individual, jornada de vida e visualização do futuro, pois é no estado de presença que conseguimos captar os sinais do que deve ser feito, do nosso lugar, a partir da visão de futuro que quer nascer, revelando a essência do que somos e queremos ser. A partir de um olhar biográfico abordaremos temas como propósito, talentos, valores, legado, fontes de inspiração. 
 
27/07 e 10/08/2020 - ENCONTROS 4 e 5 – PERCEBENDO O FUTURO E DESENHANDO O CAMINHO 
O que quero realizar? Por onde começar? 
A partir da intenção de futuro partiremos para sua materialização através de técnicas de prototipagem a partir dos princípios do design thinking. Vamos buscar a energia empreendedora que reside dentro de cada um, que apoiará a transição da intenção à ação a partir de escolhas conscientes. 
 
24/08/2020 - ENCONTRO 6 – AVALIANDO E CELEBRANDO A JORNADA 
Como me sinto agora? Que compromissos levo para a vida? 
Neste último encontro os participantes terão a chance de compartilhar e validar seus protótipos a partir de rodadas de feedback, colhendo elementos que fortaleçam a intenção e o plano de ação pretendido. Abordaremos temas como resiliência, procrastinação, autossabotagem e persistência. Também faremos uma retrospectiva da jornada e celebraremos o caminho percorrido. 
 
 
COACHES FACILITADORAS: 
 
CLÁUDIA QUEIROZ 

É coach de executivos e de times na categoria PCC-ICF, consultora de desenvolvimento organizacional, supervisora e mentor coach e aconselhadora biográfica. É facilitadora, supervisora e mentor coach no Programa de Formação de Coaches do EcoSocial (ACTP-ICF). Coordenadora e facilitadora do Programa de Formação de Team Coaches do EcoSocial, Professora coach no Insper. Graduada em odontologia e graduanda em Psicologia.  
Formações em coaching individual e de times pela Escola de Coaches do EcoSocial, Team Coaching International (USA) e Invite Change (USA), Consultores pela Adigo, Formação Biográfica pela Associação Sagres/International Trainers Forum- Goetheanum (Suíça), Mediadora de Conflitos pela Trigon (Alemanha), Constelação sistêmica organizacional pela Faybel, Supervisão pela Goldvarg Consulting Group (USA).  
Dentre os muitos papéis que têm na vida, ser mãe de 2 adolescentes é uma experiência incrível. Adora “fazer-alma” pegando uma estrada ou um avião, deixando seus pés levarem seus olhos para verem novas e distantes paisagens.  
 
MÔNICA BARROSO 
É coach de vida e carreira, facilitadora de grupos e equipes, e consultora de desenvolvimento humano e organizacional. Graduada em Administração de Empresas pela FGV-SP, com MSc e PhD em Políticas Sociais pela London School of Economics and Political Science. É formada pela Escola de Coaches do EcoSocial (ACTP), membro do ICF, facilitadora formada pelo Programa Germinar, multiplicadora da Teoria U (Presencing Institute/MIT), professora da The School of Life Brasil, Associada Certificada I do EcoSocial. Sua curiosidade pelo sentido do trabalho na vida das pessoas a levou a apoiar indivíduos, grupos e organizações na busca por sua vocação e realização através de uma combinação de ferramentas criativas que promovem o autoconhecimento e o protagonismo. É mãe de 3 filhos, violoncelista integrante da Orquestra de Câmara Miller, e tem na natação e em caminhadas na natureza suas fontes de regeneração. 
 
 
 

Compartilhe >
Instagram Linkedin Facebook