EcoSocial realiza o 16º Diálogo do Programa Parsifal21

O tema Meditação e Empresas Conscientes foi o fio condutor do 16º Diálogo do Programa Parsifal21. Realizado em São Paulo e com transmissão ao vivo para convidados presentes nas quatro salas localizadas, respectivamente, no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Curitiba, o provocador convidado, Rudi Ballreich, diretamente da Alemanha, explanou sobre a importância e o impacto positivo da meditação na gestão de negócios contemporânea. 

No dia 30 de junho, o EcoSocial, através da sua iniciativa Parsifal21, realizou o 16º Diálogo em São Paulo. Com o tema de Meditação nos Negócios e Empresas Conscientes, o psicoterapeuta, consultor em desenvolvimento organizacional, facilitador em desenvolvimento de lideranças, com co-autoria de livros e do Documentário “From Business To Being”, Rudi Ballreich, diretamente da Alemanha, explanou sobre a importância e o impacto positivo da meditação na gestão de negócios contemporânea. O evento contou com tradução simultânea para o português e foi transmitido ao vivo para convidados presentes nas quatro salas localizadas respectivamente no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Curitiba.

Nessa perspectiva, Rudi, com sua significativa experiência no tema, trouxe a ideia de que a meditação pode contribuir não somente para práticas de relaxamento e foco, mas também a lidarmos de maneira mais consciente com o que acontece ao nosso redor. Dessa forma é possível desenvolver negócios considerando o contexto mais amplo, que vai além dos limites da própria organização e suas necessidades, para seus impactos na sociedade como um todo. Paralelo a isso, demonstrou como essa prática tem crescido e gerado grandes resultados. Além disso, o convidado trouxe a provocação de que a meditação é um hábito essencial para a vida humana, ao relacionar o processo com a escovação dos dentes, quando mencionou: “Se temos de escovar os dentes todos os dias, também temos de escovar a nossa mente, que é o mais importante na condução de nossas atitudes”.

De acordo com os idealizadores do programa Parsifal21, Sérgio Resende e Meiri Inoue, os Diálogos propõem uma reflexão sobre os novos conceitos e forças que emergem no mundo dos negócios com o objetivo de causar impacto positivo na sociedade e estimulam uma conexão com outras pessoas que estão na mesma busca. 

O diálogo foi no EcoSocial, em São Paulo, e contou com 4 salas remotas (Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Salvador).

MEIRI INOUE
meiri.inoue@ecosocial.com.br
Compartilhe >
< Voltar

Atuação do EcoSocial em Desenvolvimento de Organizações

EcoSocial

Newsletter

Linkedin Facebook