Como o Team Coaching trabalha para a construção de times?

Times que atuam de forma criativa, colaborativa, sem desperdício de energia, ou problemas de comunicação são o sonho de qualquer empresa. O papel do team coaching no desenvolvimento de times é de criar as condições para conversas engajadas, abertas e produtivas que levam à construção de confiança entre seus membros, à ação, ao aprendizado e, claro, a resultados.

Como esses resultados dependem da capacidade da equipe de colaborar de forma eficaz, nosso foco tende a estar na dinâmica de como os indivíduos trabalham juntos.

No que a equipe está trabalhando é menos importante do que como fazem seu trabalho. Os hábitos, rotinas e padrões de comportamento que impactam na forma como a equipe trabalha em conjunto são praticamente invisíveis ao grupo. A equipe não está ciente de que opera como um sistema com regras tácitas de comportamento.

Essas regras apoiam a eficácia da equipe ou as prejudicam. Muito do nosso trabalho como team coaches é aumentar a conscientização para que as equipes possam perceber seu comportamento, avaliar o impacto e fazer novas escolhas que os levem a um outro patamar de assertividade, confiança, liberdade e agilidade.

CLÁUDIA QUEIRÓZ
claudia.queiroz@ecosocial.com.br
Compartilhe >

EcoSocial

Newsletter

Instagram Linkedin Facebook