Fabio Luchetti, da Porto Seguro, fala sobre gentileza e empatia nos negócios no 27º Diálogo Parsifal21




Listado entre os 25 melhores CEO’s brasileiros pela revista Forbes Brasil em 2017, e atual membro do conselho do Grupo Porto Seguro, Fabio Luchetti foi o convidado do 27º Diálogo Parsifal21, que aconteceu em 24 de outubro, na sede da Porto Seguro, em São Paulo, com transmissão simultânea para outras salas na capital paulista, Curitiba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre.
 
O Diálogo Parsifal21 é uma iniciativa do EcoSocial que pretende inspirar empreendedores e gestores a refletirem sobre conceitos e práticas de gestão visando ao bem comum, e a impactos socioambientais positivos aliados a resultados financeiros sustentáveis. São 4 edições anuais, com grupos de 20 a 30 participantes em cada uma das salas que recebe a transmissão, é voltado a pessoas interessadas em novas formas de realizar e construir negócios, empresários, executivos, empreendedores, profissionais liberais e consultores. Saiba mais em: http://www.ecosocial.com.br/parsifal21/inspirar/
 
A 27ª edição do Diálogo Parsifal21 foi realizada nos espaços Porto Seguro, FESP, Plongê e Adelina (em São Paulo), Plural (Ribeirão Preto), Oito (Rio de Janeiro), Pelissari (Curitiba), ESPM SUL (Porto Alegre) e EcoSocial (Salvador).
 
 
EXPERIÊNCIA COMPARTILHADA
 

Luchetti partilhou com os ouvintes um pouco da sua trajetória na Porto Seguro, onde começou como office-boy e foi CEO de 2012 até este ano. Em sua fala – pontuada pelo foco na gentileza como parte da cultura coorporativa e de mercado – o executivo citou algumas das experiências que traduzem a preocupação do Grupo Porto Seguro com os impactos gerados na sociedade e falou sobre o que entende ser os novos paradigmas dentro das interações empresariais e relacionais para gerar impacto positivo.

O cenário atual para liderar é muito desafiador e requer a liderança dentro dos conceitos do altruísmo, do cuidar do outro. Por isso é preciso olhar para a dimensão humana, buscar o autoconhecimento e aproveitar todas as oportunidades que se tem para se desenvolver”, destacou.
 
Ele ainda apontou valores como a empatia praticada no atendimento ao cliente e o cuidado com os colaboradores e prestadores de serviço como um ponto-chave na cultura da Porto Seguro.
 
Após a explanação de Luchetti, os 180 participantes presentes em todas as salas que participaram da transmissão se engajaram em rodas de conversa conduzidas por facilitadores do da Rede Parsifal21. Eles foram convidados a refletir sobre como a fala do executivo da Porto Seguro os inspirou a trazer mudanças para os seus negócios.
 
Algumas ações do Grupo Porto Seguro destacadas Fabio Luchetti foram:
 
- Campanha “Transito +Gentil”, da Porto Seguro Auto.
- A reforma da sede da empresa com base no cuidado com a saúde do bairro e do entorno (não incluindo serviços que prejudicassem o comércio local, por exemplo).
- A construção do Teatro e Centro Cultural.
- Os investimentos sociais administrados pelo Instituto Porto Seguro.
- Associação Campos Elíseos +Gentil.

Compartilhe >

EcoSocial

Newsletter

Linkedin Facebook