Missão de vida, visão de mundo

No EcoSocial, organização que tem como essência o ser humano e sua capacidade de transformar a própria realidade, consigo juntar minha missão de vida com a minha atuação profissional
Apoiar pessoas em crise é a minha missão de vida. É uma realização pessoal poder ajudar alguém. E uma realização maior ainda poder unir minha atuação profissional a essa missão. No EcoSocial, organização que tem em sua essência o ser humano e sua capacidade de transformar a própria realidade, consigo vivenciar essa união.
 
Como facilitadora do curso “Conversas difíceis”, por exemplo, fico muito próxima dos participantes e identifico, na prática, mudanças de comportamento capazes de transformar situações mal resolvidas em novas possibilidades.
 
A escuta e a presença plena são fundamentais no curso. Preciso estar o tempo todo muito ligada aos participantes, porque mexemos com o emocional das pessoas. Em encontros que valorizam a exposição dialogada, propomos exercícios de autoconhecimento que podem revelar sentimentos antes escondidos.
 
Sentimentos que, quando expressos e compreendidos, indicam novos caminhos e abrem alternativas ainda não experimentadas. Os participantes levam para o curso situações reais de conflitos e, durante nossos encontros, já simulamos respostas a essas dificuldades.
 
É muito bom perceber novos olhares para problemas que antes pareciam intransponíveis. Olhares que valorizam o ser humano, os sentimentos, o afeto. Para mim, ajudar profissionais a resolverem suas dificuldades e seus desafios dessa maneira é chegar mais perto, a cada dia, dos meus melhores anseios e responder com muita felicidade à minha missão de vida.
 

JOINCY LUZ
joincy.luz@ecosocial.com.br
Compartilhe >

EcoSocial

Newsletter

Linkedin Facebook