O EcoSocial e o fortalecimento do Coaching no Brasil

Há 15 anos no mercado de coaching no Brasil, o EcoSocial é um dos pioneiros da atividade no país, tendo desenvolvido a sua própria metodologia. Ao longo do tempo, por meio de projetos significativos aplicados em larga escala em empresas de grande porte de diversos segmentos, vem gerando impulsos e realizando contribuições no sentido de fortalecer o desenvolvimento e o crescimento do coaching no País. Foi precursor também ao apoiar a vinda ao Brasil de respeitados organismos internacionais de coaching, como a International Coach Federation (ICF). 
 
Desde a sua fundação, em 2004, o EcoSocial soma mais de 50 mil horas de coaching. E a ampla experiência e repertório conquistados no ambiente organizacional por seus 27 coaches já impactaram milhares de líderes, especialmente por meio do coaching executivo. 
 
Com fundamentos e metodologia baseados na Antroposofia – que oferece uma visão integrada do ser humano e de seus potenciais –, e em linha com os princípios da ICF, o EcoSocial atende empresas de diversos portes e segmentos de mercado aplicando projetos de coaching, supervisão para coaches, mentoria, team coaching, entre outras modalidades. Atua a partir de princípios de profundidade e excelência metodológica, desenvolvimento contínuo de seus profissionais, e seriedade na aplicação do coaching. 
 
Os coaches do EcoSocial também são oriundos de formações acadêmicas e experiências profissionais e executivas em setores diversos da economia, permitindo-lhes visão de longo alcance das nuances organizacionais. Da mesma forma, a bagagem de coaching em grupo no ambiente acadêmico com foco nas competências de trabalho em equipe também é um ponto alto da história da instituição, bem como a formação de seus supervisores coaches por renomadas escolas internacionais. 

“Para nós, o coaching é um processo de ampliação de consciência, aprendizado, desenvolvimento e alcance de objetivos, baseado na capacidade humana de observação, questionamento e mudança. O processo de coaching é uma relação de parceria que permite que o potencial das pessoas seja revelado, qualifica substancialmente o resultado atingido por elas e reflete-se nas atitudes de liderança e nas relações, dentro e fora de uma organização, de forma consciente e protagonista”, 
destaca Mônica Dalgé, Vice-presidente do EcoSocial.
 

Escola de Coaches EcoSocial 

Com a proposta de ser um espaço de desenvolvimento e aprofundamento para a excelência em coaching no Brasil, a Escola de Coaches surgia em 2015 na esteira da evolução e do sucesso da Formação de Coaches do EcoSocial, que em 2006 lançava sua primeira turma. A partir dessa caminhada, a Escola desenvolveu novas modalidades de programas, com o propósito de criar ambientes de aprendizado para uma profunda experiência de desenvolvimento, e com foco na excelência e nos vários contextos em que o coaching pode ser aplicado. 

Constituída por profissionais experientes, com milhares de horas de atendimento e formações e certificações internacionais, a Escola de Coaches atua em sintonia com referências e abordagens das melhores instituições de ensino e práticas de coaching pelo mundo. A Formação de Coaches é o primeiro programa 100% criado no Brasil credenciado pela ICF como um curso ACTP (Accredited Coaching Training Program). Seus programas e coaches são acreditados e certificados pela ICF – International Coach Federation. Maria Angélica Carneiro e Jorge Dornelles de Oliveira, dois dos fundadores, são Master Certified Coaches (MCC), e todo o corpo docente é composto por Professional Certified Coaches (PCC) pela ICF, com profunda e longa vivência em coaching executivo. 

“Nosso compromisso é oferecer a mais alta qualidade na formação de profissionais preparados para atuar com o coaching. Para isso, criamos um espaço vivo de pesquisa e aprendizado que fomenta o desenvolvimento permanente dos participantes a partir de práticas vivenciais. Afinal, entendemos que o conhecimento está em constante evolução e sua apreensão ocorre a partir das experiências”, 
enfatiza Jorge Dornelles de Oliveira, co-fundador da Escola de Coaches. 


Compartilhe >

EcoSocial

Newsletter

Instagram Linkedin Facebook