Rede Dinheiro e Consciência cria plataforma de financiamento para negócios de impacto

A rede Dinheiro e Consciência está frutificando. Realizada pelo EcoSocial e pela Fundação Avina, ela foi criada em abril deste ano durante o ciclo de palestras do economista e ex-diretor da filial espanhola do Triodos Bank, Joan Melé, em São Paulo (SP). Em breve, lançará ao mercado uma plataforma online para proporcionar o financiamento direto entre investidores e empresas que causem impacto positivo na sociedade, na cultura e no meio ambiente.
 
O projeto está em fase de cadastramento para os empreendedores alinhados com esses valores, interessados em obter financiamento a partir de uma taxa de juros justa (entre 6,40% a.a. e 20% a.a).
 
A plataforma funcionará no sistema de crowdlending, alternativa de investimento com rentabilidade vocacionada a pequenos e médios projetos. Os investidores da rede escolhem em qual ou quais empresas querem investir por meio da emissão de um Título de Dívida.
 
Similar a um contrato de empréstimo, o Título de Dívida é um contrato que estabelece as condições financeiras que a empresa vai honrar junto ao investidor, como taxa de juros, parcelas e prazo final de pagamento.
 
Para saber mais os critérios de seleção das empresas que integrarão a plataforma, acesse o site da rede Dinheiro e Consciência em: www.dinheiroeconsciencia.com.br
 

Compartilhe >

EcoSocial

Newsletter

Linkedin Facebook